Voltz, a Fintech da Energisa
Voltz, a Fintech da Energisa está com vaga(s) de emprego para Estagiário Ou Estagiária De Marketing – Rio De Janeiro em Rio de Janeiro / RJ
Cargo:
Estagiário ou Estagiária de Marketing – Rio de Janeiro
Requisitos:
Como a fintech do Grupo Energisa, nascemos em 2020 com o propósito de acelerar a inclusão financeira e digital de pessoas em todo o Brasil, levando soluções, como nossa conta digital gratuita, a clientes das áreas de concessão Energisa.
Em pouco tempo, criamos produtos relevantes. Um deles é o Fique Ligado, em que clientes da Energisa negociam suas faturas atrasadas diretamente com a Voltz. Outro exemplo é a Antecipação de Recebíveis para fornecedores da Energisa. Desde que o produto foi lançado, já são quase 1 bilhão de reais em antecipações.
Nossa missão é expandir as soluções, desenvolvidas inicialmente para a Energisa, para outras utilities que enfrentam desafios complementares e semelhantes aos do grupo.
Somos inovadores e ligados no 220. O resultado da sinergia entre a energia de uma startup e a experiência de uma gigante das utilities.
/n
- Conhecimento com marketing digital e ferramentas de automação de marketing (por exemplo, Active Campaing, Sinch, Onesignal, HubSpot, CRM).
- Familiaridade com técnicas de análise de dados e ferramentas como Excel, Google Analytics ou ferramentas similares.
- Familiaridade com ferramentas de gestão de projetos (por exemplo: Jira, Trello, Figma, FigJam)
/n
- Suportar no processo de estruturação e acompanhamento do calendário promocional, acompanhando mensalmente a programação de disparos/comunicações e atualização de cronograma com outras áreas;
- Formular e executar estratégias de geração de demanda, seja para novos clientes, ou para cross-selling e up-selling com a base de clientes atuais.
- Adaptar a comunicação para diferentes canais, para que a mensagem seja entregue com eficácia, e criar ou influenciar a criação de uma ampla variedade de materiais para comunicação interna, marketing, vendas, parceiros etc.
- Desenvolver e executar estratégias de posicionamento de produtos, incluindo a definição de mensagens-chave e propostas de valor, para garantir uma presença competitiva no mercado.
- Colaborar estreitamente com as áreas da Voltz e do Grupo, principalmente Produto, Vendas, Dados, UX e Novos Negócios, para garantir alinhamento estratégico e sucesso conjunto no mercado.
- Apoiar o desenvolvimento e a execução de campanhas de marketing integradas, colaborando em iniciativas de publicidade, mídia social, eventos e marketing de conteúdo.
- Acompanhar o desenvolvimento de produtos durante as fases do ciclo de vida, como descoberta, benchmarking, planejamento, lançamento, revisão de fluxos, melhorias e decisões estratégicas.
- Acompanhar e ajudar na otimização das ações de marketing e processos implementados.
- Realizar o desenvolvimento, cotação e acompanhamento de materiais de marketing, oferecendo suporte na elaboração de briefings de comunicação para o time de design.
- Auxiliar na criação e execução de campanhas de marketing, incluindo disparos de e-mails e demais comunicações necessárias.
- Realizar a coleta de dados quantitativos e qualitativos das campanhas de marketing realizadas.
- Contribuir para a gestão e atualização das ferramentas utilizadas pelo time, garantindo a precisão e integridade dos dados.
- Colaborar na otimização do funil de vendas, identificando oportunidades de melhoria e propondo soluções.
- Realizar análises de dados, incluindo cruzar diferentes bases, para fornecer insights e recomendações para a equipe de marketing.
- Apoiar na elaboração de relatórios e apresentações sobre o desempenho das campanhas e estratégias de marketing.
- Utilizar análises de dados e métricas para avaliar o desempenho do produto no mercado, identificando insights e oportunidades para tomada de decisões embasadas em dados.
- Realizar análises de mercado abrangentes para identificar tendências, oportunidades e desafios, fornecendo insights valiosos para o desenvolvimento de estratégias de marketing de produtos.
- Apoiar na análise de comportamentos e necessidades do público, criar segmentações e personas de acordo com cada produto, trazendo diagnósticos e insights do mercado que apoiem na estratégia.
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado