Grupo Trigo
Grupo Trigo está com vaga(s) de emprego para Analista Sênior De Seo – Rio De Janeiro em Rio de Janeiro / RJ
Cargo:
Analista Sênior de SEO – Rio de Janeiro
Requisitos:
Você já conhece o Trigo? Provavelmente já mas nem sabe, acredita?
Somos a famosa “empresa do Spoleto”! Brincadeiras à parte, somos o Grupo Trigo, a maior empresa de varejo do Brasil e um grupo gastronômico que reúne alguns dos nomes mais famosos da cena culinária brasileira, dentre eles: Spoleto, Koni, Lebonton, Gurumê e, mais recentemente, o China In Box e o Gendai, além das nossas novas marcas digitais (Giusto, Kissô, Cut The Crap, Risie e Strogonosso), com um sistema de franquias presentes em todo o Brasil. Uma empresa que nasceu com o propósito de democratizar a boa culinária, que cresce num ritmo muito acelerado. Quer saber um pouquinho mais sobre a nossa história? Aproveita e dá uma lida no resuminho que tem ali embaixo 😉
Agora vamos ao que interessa?
Se você é organizado, analítico, detalhista, tem foco em resultado e está sempre antenado com as tendências do mercado e adora buscar novas soluções para o negócio, então essa vaga é para você!
Você terá a oportunidade de participar da transformação digital do Grupo Trigo tendo interface com diversas áreas e contato direto com o corpo diretor da empresa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar metas mensais de SEO das marcas;
- Propor e implementar testes e ações para melhoria e performance orgânica do canal próprio das marcas,
- Manter todo os sites organizados e atualizados (categorias, produtos e banners);
- Analisar continuamente problemas técnicos-estruturais do site para sugerir correções e melhorias necessárias;
- Atuar em parceria com a área de tecnologia para as implementações e validações dos requisitos técnicos da área. (criação de campos para Title Tag, Meta Description, Alt Tag...);
- Fazer pesquisas e análise de palavras-chave para acompanhamento de posicionamento das principais keywords;
- Gerenciar nossa performance em mecanismos de busca e entender métricas essenciais, como taxa de cliques, tráfego e conversões orgânicas dos sites;
- Desenvolver e implementar estratégia de link building;
- Analisar códigos html, tags, urls, navegação e usabilidade;
- Garantir a melhores práticas e arquitetura do site para o SEO;
- Colaborar com o time de marketing na criação de conteúdo de alta qualidade;
- Pesquisa e definição de palavras-chave, considerando persona, volumes de busca e dificuldade de ranqueamento;
- Mensurar e gerar relatórios de desempenho e conversões orgânicas;
- Auxiliar na implementação de Sitemaps, Robots.txt e Dados Estruturados (Schema)
- Gestão de conteúdos em Web Stories na plataforma Makestories.io
**Requisitos e qualificações**
- Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, Tecnologia, Desenvolvimento web e afins; Perfil Analítico, baseado em dados;
- Conhecimento nas plataformas de SEO (SEMrush, Google Search Console, Ubersuggest); Experiência em gestão de Google my business
- Experiência em atividades relacionadas a marketing digital e e-commerce;
- Experiência com SEO para e-commerce;
- Conhecimentos básicos em HTML e CSS será um diferencial;
**Informações adicionais**
Benefícios: Remuneração (R$ 4.853,05) + Vale Transporte + Ticket Car (Desc. R$ 1,00) + Vale Refeição / Vale Alimentação (R$30,00/dia) + GymPass + Plano de Saúde Amil + Plano Odontológico Amil + Vittude + Chefs Club + Trilha de Carreira!!
Quando falamos de uma história inspiradora, falamos também na concretização de um grande sonho, que só se tornou realidade por causa da união de dois grandes amigos.
Tudo começou em 1992, quando Eduardo Ourivio e Mário Chady embarcaram em uma jornada em busca de conhecimento. Nessa viagem descobriram sua maior ambição: abrir um restaurante. Assim surgiu o Guilhermina Café, a casa rosa que, apesar de convidativa, não tinha estrutura para o sonho dos nossos personagens.
Os protagonistas dessa história, como em qualquer outra, enfrentaram dificuldades no roteiro. Por abrir um negócio não planejado se afundaram em dívidas e foram a falência. No momento em que o sonho tinha se tornado um pesadelo, Eduardo e Mário se reergueram e repensaram a forma que conduziam o negócio.
Após muitos problemas e aprendizados, em 1999 nasce o Spoleto, que se consolidou no mercado porque os dois amigos não desistiram de colocar em prática sua grande causa, Empreender e Democratizar a boa culinária.
Em 2005, a parceria cresceu. Eles descobriram a mágica de produzir pizza e juntaram a Domino's à família Trigo. Três anos mais tarde, em 2008, foi a vez da dupla se aventurar pela culinária japonesa ao tomar as rédeas do Koni, uma rede que se integrou ao Grupo em seguida.
Apesar de poucas noites dormidas trabalhando para atingir o objetivo, a cada momento surgia um novo sonho e, com ele, a vontade de torná-lo realidade. Em 2014, tiveram a ideia de trazer uma opção carioca e descolada para o menu japonês do Grupo Trigo. Assim, nasce o Gurumê. Nesse mesmo ano, a d
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado