
CENTRO INTEGRADO DE ESTUDOS E PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL
CENTRO INTEGRADO DE ESTUDOS E PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL está com vaga(s) de emprego para Analista De Marca E Comunicação | Shell Iniciativa Jovem Para Rio De Janeiro em Rio de Janeiro / RJ
Cargo:
Analista de Marca e Comunicação | Shell Iniciativa Jovem para Rio de Janeiro
Requisitos:
Ação Afirmativa
Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa independente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero. O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor informe na sua candidatura.
Missão:
O Analista de Marca e Comunicação terá como principal missão atuar no Shell Iniciativa Jovem e na Comunicação Institucional do CIEDS , com foco na área de Empreendedorismo da instituição.
Entre os principais desafios, a pessoa profissional será responsável por:
- Desenvolver e implementar estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos institucionais e às tendências de mercado.
- Garantir a interlocução com o parceiro implementador do programa, tanto em nível nacional quanto internacional.
- Colaborar com equipes internas, como Gerência de Marca e Comunicação e Área de Empreendedorismo, além de fornecedores externos e parceiros de diversas áreas.
Buscamos um perfil analítico, propositivo, curioso, atento às tendências de mercado e com habilidade para executar, organizar e colaborar. É essencial saber trabalhar em equipe e demonstrar capacidade para atuar em um ambiente dinâmico e desafiador.
Principais Responsabilidades:
- Planejamento: Desenvolver e acompanhar a estratégia e o calendário de publicações para os canais digitais (Site, Instagram, LinkedIn, Facebook, Blog e E-mail Marketing), garantindo a validação prévia e acompanhando ajustes necessários antes da publicação.
- Anúncios: Planejar e executar impulsionamentos, dark posts e anúncios especiais para campanhas específicas.
- Monitoramento: Monitorar o desempenho de publicações e anúncios nas redes sociais, propondo ajustes e melhorias com base nos resultados. Elaborar relatórios com as principais métricas e insights.
- Redação: Criar textos e conduzir entrevistas com pessoas-chave para conteúdos diversos, incluindo redes sociais (orgânicos e anúncios), legendas, textos para artes, site, newsletter, e-mail marketing e materiais impressos (banners, flyers, etc.).
- Eventos: Oferecer suporte em eventos, incluindo contato e gestão de fornecedores de peças de comunicação, captação de imagens e vídeos, e acompanhamento de entregas.
- Contato com fornecedores: Ser ponto focal da interlocução de fornecedores de comunicação, como fotógrafos, videomakers, influencers, etc.
Requisitos do Cargo:
Superior Completo em Comunicação Social e áreas afins.
Tempo de vivência na função:
De 1 ano a 2 anos.
Conhecimentos Específicos:
- Excelente comunicação oral e escrita.
- Habilidade para lidar com públicos diversos de maneira eficaz.
- Conhecimento avançado ou intermediário de Excel.
- Experiência em criação de conteúdo e monitoramento de desempenho em redes sociais (orgânico e anúncios).
- Redação otimizada para sites, com foco em SEO.
- Inglês intermediário, com capacidade de interação em ferramentas e com profissionais do parceiro a nível Global.
- Experiência no uso de ferramentas de e-mail marketing, como MailChimp, HubSpot, GetResponse, entre outras.
- Familiaridade com Plataformas Google (Analytics, Trends, Google Ads).
Diferencial:
- Experiência prévia no terceiro setor, seja como beneficiário ou voluntário.
- Pós-graduação.
- Habilidade com ferramentas de diagramação e edição, como Canva, CapCut e similares.
#J-18808-Ljbffr
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado