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Netvagas está com vaga(s) de emprego para Coordenador (a) Financeiro – Rio De Janeiro em Rio de Janeiro / RJ
Cargo:
Coordenador (a) financeiro – Rio de Janeiro
Requisitos:
O Coordenador Financeiro é responsável por coordenar e supervisionar as atividades financeiras e administrativas da empresa. Este profissional deve garantir a qualidade das informações nos sistemas operacionais, gerenciar conflitos e mediar a comunicação, assegurar o cumprimento das obrigações financeiras, e desenvolver estratégias para o bom andamento do departamento. Deve possuir uma experiência de 3 a 5 anos na função e ser capaz de guiar a equipe na aplicação dos padrões estabelecidos.
Atividades:
- Criar, manter e atualizar os cadastros de fornecedores, clientes e parceiros, garantindo a qualidade das informações nos sistemas operacionais.
- Coordenar a elaboração de guias de instrução sobre os processos.
- Levantar e analisar indicadores do departamento de forma consistente.
- Definir estratégias para o desenvolvimento e bom andamento do departamento.
- Avaliar possíveis riscos cotidianos com fornecedores, clientes e parceiros, e desenvolver planos de ação.
- Identificar e resolver problemas do departamento.
- Administrar conflitos e mediar a comunicação interna e externa da equipe.
- Assegurar o cumprimento das obrigações financeiras e recebimento de créditos, supervisionando atividades de contas a pagar/receber, tesouraria e reconciliação bancária.
- Desenvolver relacionamento com instituições financeiras para melhores negociações contratuais e operações com o exterior.
- Gerir e negociar pendências de Demurrage/Detention com fornecedores e clientes.
- Elaborar demonstrativos financeiros e econômicos, fluxo de caixa, gestão de notas fiscais e controle de custos.
- Planejar, elaborar e acompanhar o budget anual.
- Administrar a planilha de demérito.
- Gerir as atividades e demandas administrativas do escritório.
- Realizar interface com outros departamentos.
- Motivar a equipe e focar na entrega de resultados.
- Desenvolver tecnicamente e acompanhar a performance da equipe.
- Administrar conflitos e mediar a comunicação dentro e fora da equipe.
Requisitos:
- Formação completa em Administração, Engenharia, Economia, Contabilidade ou áreas afins.
- Desejável especialização na área financeira.
- Inglês fluente.
- Espanhol desejável.
- Conhecimento avançado em Excel.
- Conhecimento de gestão de fluxo de caixa.
- Conhecimento em rotinas administrativas.
- Iniciativa e proatividade.
- Comprometimento.
- Bom relacionamento interpessoal e habilidade para trabalhar em equipe.
- Capacidade de gerenciar estresse e trabalhar sob pressão.
- Liderança e capacidade de antecipar problemas.
- Capacidade analítica e atenção aos detalhes.
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado